1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho – 25 de janeiro

Aproximadamente cinco mil pessoas devem participar da 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho, neste sábado, 25 de janeiro, quando se completa um ano do rompimento da barragem com rejeitos de mineração no Córrego do Feijão. A Romaria é um momento de oração, partilha, solidariedade às vítimas e mobilização para a importância de se viver nos parâmetros de uma ecologia integral, com respeito ao planeta.  A programação inclui ainda apresentações culturais.

Entre as atividades previstas, está a caminhada pelas ruas de Brumadinho com a homenagem às famílias das vítimas da tragédia, recitando os nomes das 272 pessoas que morreram após o rompimento da barragem.

Uma página especial foi criada no site da Arquidiocese de BH com orientações úteis para os romeiros. Confira aqui.